Dicas valiosas para alavancar as suas vendas

junho 18, 2020

Um negócio depende, basicamente, de um saldo positivo na balança de entradas e saídas de caixa. Isso quer dizer que alavancar e manter um alto fluxo de vendas é essencial para a vida de qualquer empresa.

Pensando nisso, nós da Garantinorte – PR separamos dicas preciosas dos autores Aaron Ross e Marylou Tyler do famoso livro “Receita Previsível (Predictable Revenue) – Como implantar a metodologia revolucionária de vendas”. Confira essas 12 dicas!

  • – Divida seu time de vendas em especialistasde prospecção e especialistas de vendas, assim cada um deles fará um trabalho melhor e mais eficiente.

2- Não foque os esforços de seu time de vendas em “vender sempre”, mas em saber se sua solução pode realmente ajudar aquela empresa (venda consultiva).

3- Mude seus KPIs de vendas, não meça quantas ligações seu vendedor consegue fazer, foque em ações efetivas, meça quantos leads ele conseguiu gerar com suas ligações.

4- Não faça ligações “frias”, use recomendações de outras pessoas ou seus especialistas em prospecção para ligar para quem está realmente interessado em seus produtos e serviços.

5- Além dos especialistas em prospecção, divida seus vendedores em 3 tipos:

  • Qualificadores:têm o primeiro contato com os leads para verificar se vale a pena prosseguir com a venda.
  • Closers:especializados em fechar vendas, entender as necessidades dos clientes e mostrar o valor de sua solução para eles.
  • Farmers:“cultivadores” de clientes, são os gerentes de conta que se esforçam para aumentar a retenção de clientes e o volume de vendas.

6- Tenha foco ao prospectar: canalize suas forças em poucas empresas e trabalhe bem com elas, você terá melhores resultados tentando se conectar comercialmente 10 vezes com 10 empresas, do que se tentar só uma vez, com 100 empresas.

7- Não aceite um não muito cedo: insista e seja sutil em tentar descobrir o porquê daquele não.

8- Desista de clientes que não se beneficiarão de sua solução. Não atravanque seu funil de vendas com clientes que, na verdade, não precisam de você.

9- Use o conceito de conversas significativas com os clientes, aquelas que não necessariamente fecharam uma venda, mas que o levaram uma etapa adiante no funil de conversão, sempre com um próximo passo já agendado, seja uma reunião, telefonema ou outra forma de contato.

10- Pergunte ao cliente “por quê?”. Essa pergunta pode ajudá-los a entender qual problema que estão buscando resolver e quais as opções de soluções que podem empregar. Uma delas pode ser a sua!

11- Seu foco são os problemas dos clientes, não as características de seus produtos ou serviços. O ideal é passar 25% do tempo de relacionamento com o cliente tentando descobrir isso.

12- Invista em costumer success, isto é: após a venda, faça de tudo para que sua solução seja realmente útil e traga sucesso ao negócio do cliente.

O que nos move é a realização do seu sonho!

Menor taxa de juros do mercado para investir na sua empresa